A HOLTEC CONCLUI E ENTREGA UMA PEÇA-CHAVE PARA O REATOR DE FUSÃO NUCLEAR DOS ESTADOS UNIDOS

CHAVE HOLA Holtec International concluiu a fabricação de um precursor da energia nuclear comercial baseada na fusão nuclear e realizou a entrega para o Center Stack Casing (CSC) do National Spherical Torus Experiment-Upgrade (NSTX-U), no Princeton Plasma Physics Laboratory (PPPL). O reator de fusão deve produzir plasma de alto desempenho com campos magnéticos de baixo custo, o que exigia que o CSC fosse projetado e fabricado com tolerâncias extremamente rígidas para atender aos requisitos exatos de metrologia e permeabilidade magnética. O CSC fornecerá a parede de vácuo interna do NSTX e suporte estrutural para componentes e bobinas de plasma que devem suportar temperaturas de até 10 milhões de graus Celsius. Em um comunicado, a Holtec disse que o projeto desafiador exigia que seus engenheiros de soldagem desenvolvessem e qualificassem muitos procedimentos e ferramentas de soldagem exclusivos para atender aos requisitos da PPPL. Esses procedimentos eBRIAN ferramentas foram implementados pelos mecânicos e soldadores qualificados da própria Holtec.

Brian Farnsworth (foto à direita), diretor de tecnologia de soldagem da Holtec, disse: “Fabricar algo desse calibre exigia experiência e soldagens da mais alta qualidadeEstou imensamente orgulhoso da dedicação e diligência de nossa equipe para produzir este componente crítico que em nossa análise inicial parecia ser quase inatingível. Este é um verdadeiro STEVENtestemunho do que a organização de fabricação da Holtec pode alcançar”.

O diretor do PPPL Lab, Steve Cowley (foto à esquerda), estava animado com a entrega da peça especial: “Esta bela peça de metal inconel, que eu chamo carinhosamente de ‘o ouriço’ devido ao seu design coberto de pinos, conterá o ímã central de nosso experimento principal, NSTX-U. O invólucro não é apenas magnífico, mas também bastante viajado: foi forjado na Itália, usinado em Nova Jersey e montado em Pittsburgh. Sua chegada final ao laboratório foi um marco significativo do projeto e nos permitirá iniciar uma importante recuperação trabalhar”

O diretor de estratégia da Holtec, Fritz Roegge (foto à direita), explicou que“este projeto demonstrou a capacidade da Holtec de alavancar nossa capacidade humana e industrial de ponta além de nossas principais tecnologias comerciais de reatores de fissão para apoiar tecnologias emergentes de energia, como fusão e para apoiar clientes doHOLTEC governo dos EUA. “

O NSTX-U é a principal instalação de fusão no PPPL do Departamento de Energia dos EUA. O dispositivo esférico tem a forma mais parecida com uma maçã sem caroço do que com a forma de rosquinha dos tokamaks convencionais e pode produzir plasmas de alta pressão – ingredientes essenciais para reações de fusão – com campos magnéticos relativamente baratos e econômicos. O NSTX-U tem três objetivos principais: explorar a capacidade da instalação esférica de produzir plasmas estáveis e de alto desempenho com campos magnéticos de baixo custo; desenvolver a compreensão e as ferramentas necessárias para iniciar e manter tais plasmas de forma não indutiva, ou seja, sem o que é conhecido como um ímã ‘solenóide’ para iniciar o processo; e desenvolver técnicas para lidar e controlar o calor residual das reações de fusão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of